O julgamento das acusações contra o baterista do AC/DC, Phil Rudd, por ameaça de morte e posse de drogas vai acontecer no ano que vem, um juiz decidiu.

O músico de 60 anos não esteve presente – a pedido dos advogados e aceito pelo juiz – no Tribunal Distrital de Turanga, na Nova Zelândia, hoje. O advogado dele, Paul Mabey QC, apresentou apelação de defesa declarando Phil Rudd inocente. O juiz Tom Ingram decidiu que o caso seja julgado no dia 10 fevereiro de 2015. O baterista vai a julgamento apenas com a presença de um juiz, sem júri. A imprensa foi solicitada a não reportar detalhes sobre o caso.

Phil Rudd foi preso no mês passado com uma acusação inicial de planejar duplo homícido e porte de drogas. A acusação de planejar homícidio foi retirada em menos de 24 horas depois pelo Promotor de Justiça de Tauranga, alegando falta de evidências na denúncia apresentada pela polícia. Ele compareceu na Suprema Corte na semana passada quando o caso foi enviado para uma corte de primeira instância, pois a acusação mais grave havia sido retirada.

Seu futuro no AC/DC ainda permanece em dúvida com a banda tendo declarado que vão sair em turnê no ano que vem independente do resultado do julgamento de Rudd. O vocalista Brian Johnson disse recentemente: “Eu não acho que temos que demiti-lo ou algo do tipo. Acho que a situação vai se resolver por contra própria”.

Fonte: Classic Rock