Angus Young falou que o seu companheiro e baterista, Phil Rudd, precisa buscar tratamento. Detalhes ainda estão sendo revelados sobre um possível envolvimento de Rudd em uma briga na orla de Tauranga, Nova na Zelândia, onde uma mulher teria sido agredida e a polícia foi acionada.

Em uma entrevista exclusiva na Nova Zelândia, ontem, Young disse que Rudd não era mais o mesmo, que o baterista está se comportando de forma irregular e que precisa de ajuda.

“Ele precisa ir até algum desses lugares e se tratar”, disse Angus. “Há vários lugares que você pode conseguir ajuda. Mas o que eu aprendi durante os anos é que eles têm de dar esse primeiro passo por conta própria, caso contrário, você estará lutando uma batalha perdida.”

O último incidente na vida turbulenta do roqueiro Rudd aconteceu na última quinta-feira na ponte “Tauranga Bridge Marina”. A polícia foi chamada por volta da 01:00 da manhã para atender a um incidente que estava acontecendo próximo ao restaurante de Phil, “Phil’s Pace”.

Um porta-voz da polícia disse que havia duas mulheres e um homem em um grupo, e um homem sozinho.

O sujeito que estava sozinho foi acusado de ter agredido uma das mulheres, mas não foram feitas prisões e nem acusações foram anotadas, e o incidente continua sob investigação.

A polícia se recusou a dizer se Rudd foi o agressor ou vítima. Citando a ampla publicidade ao redor de suas recentes acusações a polícia não quis divulgar mais detalhes: “Temos que ter a certeza absoluta para podermos divulgar outros detalhes”, disse um oficial.

Uma fonte disse que um dos homens envolvidos no incidente era um cafetão, e as mulheres podem ser prostitutas.

O gerente da “Bridge Marina”, Tony Arnold, que foi apontado como uma das testemunhas do incidentes, disse: “Ele [Rudd] é um inquilino, ele paga o aluguel. Custaria a nossa relação se eu comentasse o caso.”

Phil ainda está respondendo pelas acusações de amaça de morte e posse de metanfetamina e maconha. Ele ainda aguarda julgamento [deve acontecer no dia 02 de dezembro].

Phil Rudd em julgamento no último dia 26.

Phil Rudd em julgamento no último dia 26.

Uma menina de 10 anos de idade foi listada como uma vítima. Ela é dada como a denunciante em um dos documentos judiciais da acusação de ameaça de morte. Como ela é menor de idade, seu nome não é divulgado.

O Promotor de Justiça de Tauranga, Greg Hillister-Jones, confirmou que a garota estava na escola primária. Ele disse que mesmo que ela não tenha o nome divulgado nos documentos da acusação, ela foi uma vítima e autora da denúncia “nos termos das provas a serem dadas em apoio da acusação.”

Ele não quis entrar em mais detalhes. “Eu não posso comentar sobre os fatos. Vocês vão ter que esperar para ver.”

O advogado de Rudd, Paul Mabey, não quis dar entrevista.

Ao ser questionado se o AC/DC tentou ajudar Rudd, Angus disse: “Eu já conversei muito com o Phil ao longo dos anos, tenho sempre dado a minha melhor opinião quando ele me pedia. Phil tem filhos, e cuidar deles deveria ser a sua maior prioridade.”

Young disse que foi difícil conseguir trazer Rudd para a gravação do novo álbum, “Rock or Bust”, em Vancouver, Canadá.

“Ele não estava querendo aparecer para fazer seu trabalho. Em certo momento ele falava que viria, e depois que não viria. Ele estava confuso.”

“Então tivemos esse problema, mesmo antes desses outros [na Nova Zelândia]. Ele deixou um grande ponto de interrogação se ele poderíamos confiar nele para as apresentações da turnê.”

Phil ainda poderia participar da turnê se ele buscar ajuda?

“Isso é algo difícil de se pontuar. Ei, se eu tivesse uma bola de cristal, ele certamente não estaria envolvido nessas encrencas. Eu estaria recebendo sinais de alerta…”

“Eu acho que quando você tem um monte de coisas, de certa forma, te pressionando, sabe? Acaba sendo muito fácil você cair em armadilhas. Sabe, ali tem uma garrafa de bebida e ao lado qualquer outra coisa. Eu vivi esse tipo de coisa com o Malcolm nos anos 80, quando ele teve aquele problema com a bebida.”

“Ele mesmo reconheceu que tinha que buscar ajuda. Esse tipo de vida é uma montanha russa.”

Fonte: Stuff.co.nz