O vocalista Brian Johnson e o guitarrista Angus Young foram entrevistados recentemente por Chris Evans da rádio inglesa BBC Radio 2 num programa que foi ao ar no dia 05 de dezembro.

Leia alguns trechos dessa entrevista abaixo

Sobre o AC/DC sempre dar aos fãs o que eles desejam.

Brian: “Quando nós fazemos uma turnê, ou começarmos uma nova turnê, nós nunca tocamos mais do que, talvez, duas ou três músicas do novo álbum, pois as pessoas sempre se sentem mais confortáveis em shows onde se toca as músicas que eles já conhecem.”

“Há um tempão, fui ver uma apresentação, e os caras tocaram o novo álbum inteiro. E ninguém sabia cantar junto. Foi entediante.”

“As pessoas gostam de assistir a banda. Elas gastam a grana delas e não querem escutar nada além do que uma boa música e também curtir aquele momento.”

Sobre as expectativas para a próxima turnê: se ainda continuam gostando de tocar e se estão afim de fazer uma turnê de 2 anos de novo.

Angus: “Sim, eu curto. Eu gosto. Provavelmente, pra mim, o motivo é que eu era muito novo quando eu comecei [a tocar]. Estou acostumado a fazer isso. É a vida que eu conheço.”

Brian: “Eu acho que mais do que nunca, eu estou muito ansioso pra fazer essa turnê… acredito que até mesmo um pouco mais do que as outras. Eu não sei se é porque eu estou envelhecendo e curtindo mais as coisas agora do que antes… com o tempo você começa a entender que certos momentos são especiais. Faz 40 anos, e você ‘simplesmente’ tem que subir lá mais uma vez e ver se você ainda consegue continuar fazendo o que é esperado. Você tem que provar pra você mesmo que consegue continuar.”

Sobre como Brian conseguiu manter a voz com o passar dos anos.

Brian: “Eu tenho que levantar as mãos pro alto e dizer a verdade aqui. Fui até Vancouver com os rapazes aqui para gravar o novo álbum do AC/DC, “Rock or Bust”, eu não havia cantado uma só música com a banda em 5 anos e meio. E eu fui até lá com os meus dedos cruzados… quando eu entrei na cabine pra cantar, eu fiquei tão feliz por minha voz soar legal. A banda estava curtindo, e eu acho que todos nós administramos o passar dos anos muito bem. Eu curti gravar, curti de verdade.”

Fonte: BBC UK