* Atualização (18 de outubro)

O apresentador e amigo da banda, Eddie Trunk (famoso pelo programa “That Metal Show“), postou no Twitter a seguinte mensagem:

Fontes bastante confiáveis me contaram que Phil Rudd CONTINUA no AC/DC – ele só não fez as fotos. Ótima notícia! Nota para a banda: Faça um Photoshop para evitar rumores!

Uma reflexão com fatos sobre a ausência do baterista Phil Rudd durante as gravações dos clipes da banda e também da primeira sessão de fotos para o álbum “Rock or Bust” foi publicada pelo do fã Matteo Abruzzo – fã que viajou o mundo para acompanhar a banda durante a turnê “Black Ice“, e depois lançou um livro de fotos.

Abruzzo também esteve presente na gravação do novo clipe da banda que aconteceu no dia 04 de outubro em Londres.

Leia o texto:

“Como vocês já sabem Phil Rudd não esteve em Londres para a gravação do videoclipe ‘Rock or Bust’. Oficialmente [segundo disse Brian Johnson durante a gravação], ele teve que voltar para a Nova Zelândia [país onde vive] devido a uma urgência familiar. Bom, aparentemente [de fato] Phil também não esteve em Londres no dia anterior [03 de outubro] para a gravação de material [para a música ‘Play Ball‘].

Montagem com Phil Rudd na nova foto - via H2ACDC

Montagem com Phil Rudd na nova foto – via H2ACDC

Phil realmente está fora da banda assim como alguns velhos e fanáticos fãs pensam? Nós não sabemos. Uma fonte da Sony disse que Rudd estará de volta para a turnê, mas… infelizmente, por motivos óbvios, não podemos confiar na Sony quanto a esses assuntos.

Eis os fatos:

1 – Phil esteve em Vancouver para a gravação do novo álbum, ‘Rock or Bust’. (Ele foi visto no hotel)
2 – Phil não esteve em Londres para a gravação dos clipes
3 – Bob Richards, seu ‘substítuto’, não usou uma bateria da SONOR – o que provavelmente mostra que não vão colocar Phil digitalmente no vídeo
4 – A primeira foto promocional oficial do AC/DC não tem nenhum baterista

Montagem com o baterista Chris Slade - via H2ACDC

Montagem com o baterista Chris Slade – via H2ACDC

Depois da aposentadoria de Malcolm Young, perder outra alicerce como Phil Rudd pode não alegrar os fãs, especialmente aqueles que seguem a banda há décadas. Mas seremos realistas… a maioria dos fãs vão às apresentações para ver Angus Young e Brian Johnson, e para escutar ‘Highway to Hell‘ ou ‘Thunderstruck‘. E não vamos esquecer que de qualquer forma há uma nova geração de fãs pronta para comprar os ingressos… muitos ingressos…”

Esses fãs que estão comentando que Phil está fora da banda, estão falando em vários nomes para substituí-lo, insclusive o baterista Chris Slade – que tocou durante os anos 90 com a banda.

Leia o texto original